Dez anos depois da expo dos oceanos, a expo da água e sustentabilidade. Nunca são demais as vozes, nunca é demais a reflexão, a sensibilização e a consciencialização para os graves problemas que enfrentamos. Nós enfrentamos, mas a ameaça que paira vai bater com força, uma força talvez ficcionada, lá mais para a frente, nas próximas gerações... ou talvez não! Quando se trata do futuro nunca se sabe... talvez arrepiemos caminho... e com acções poderosas, mudemos o rumo num sentido melhor...melhor ambiente, mais solidariedade e fraternidade... nunca se sabe.
Recentemente, a nossa escola foi a Zaragoza.
A diversidade cultural, a identidade humana. O ponto comum desta vez: a água. A abundância, a escassez, a importância, a inovação...
Fica a mensagem: usemos racionalmente a água...
Pelo caminho ficamos a reconhecer a forte aposta de nuestros hermanos nas energias alternativas, nomeadamente parques eólicos e solares, que pontuam como uma constante a paisagem.
Uma palavra para Zaragoza, capital de Aragão, cidade lindissima. Apraz ainda referir a recuperação do património como uma missão nacional de nossos vizinhos... É de visitar os centros históricos suas vilas e cidades.
É sempre uma questão de opções e talvez de mentalidade...
Sem comentários:
Enviar um comentário