terça-feira, 12 de agosto de 2008

nova época

O desporto é óptimo para esquecermos, mesmo que por momentos os problemas do dia a dia. Nova época, e lá estamos nós, os adeptos, o fans e os fanáticos à espera que o nosso emblema se reforçe melhor que os outros... que chegue uma estrela de estatuto mundial... mas que vemos nós... as nossas estrelas emigrarem à procura do el dorado noutras paragens... Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha... afinal sempre fomos um país de emigrantes...
Bem, o mê Sporting posicionou-se no mercado e com tempo (o que sugere planeamento) fez as contratações que devia, reforçou todos os sectores, com nomes com creditos mais ou menos firmados. Se renderem normalmente a equipa será certamente mais forte do que no ano transacto. Hélder Postiga, Caneira, Rochemback são boas aquisições e até ao momento não saiu nenhuma jóia da coroa; apesar das vontades, sabe-se lá de quem (equipas adversárias? empresários? jogador?)
O FC Porto também se reforçou. Os nomes não são conhecidos, excepto o Rolando que é uma boa aposta;os outros são apostas... vamos ver se certeiras. Mais uma vez a intervenção incidiu no mercado sul americano e argentino. A legião já é bastante grande. O FCPorto parte como favorito, pois é o campeão em titulo, não só o estatuto mas também o orçamento é de longe superior. Quase o dobro significa o dobro jogadores melhores? Temos fé que não... mas pode ser um factor importante.
O Benfica começou tarde mas diria quer "rebentar" o mercado. Rui Costa esforça-se por dotar o Benfica de grandes craques e procura "trutas" que possam fazer a diferença. Quique Flores, Aimar, Reyes, C Martins ou Ruben Amorim são bons exemplos. Mas será suficiente?
Não esquecemos que o calendário agendou os grandes clássicos logo para a abertura. Se uma equipa perde os dois clássicos à 5ª jornada está quase de fora do campeonato. O Benfica até à 4ª jornada recebe os 2 grandes; o FC Porto joga fora os 2 clássicos e o Sporting divide. Tudo para assistir até à 5ª jornada.
Recentemente quem tem começado melhor é campeão. O calendário este ano dá uma forcinha.

1 comentário:

Anónimo disse...

realmente o desporto dá pa esquecer tudo o que vos rodeia ( homens)
por isso é que não se lembram de nada relativo ás mulheres. mas enfim, tudo passa e tudo passará. Divirtam-se com o futebol que as mulheres divertem-se com os outros problemas da humanidade . tipo matar a fome , a sede , dar carinho e amor a quem precisa , enfim , e muito muito mais. Continua , assim sempre se tem motivos pa falar