quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pura Ilusão, Grande Erro ou Decisão Certa (a propósito da Moção de Censura)

O Bloco de Esquerda anunciou vai fazer uma semana, uma moção de censura ao governo! Isto alguns dias após ter criticado o recurso a este instrumento aos arqui - rivais do PCP.
Francisco Louçã anuncia essa intenção em pleno fervor das manifestações egípcias contra Mubarak. Quiçá sentiu-se inspirado. Pensou que os ventos de mudança derrubariam toda a injustiça, toda a corrupção... e que esses ventos a soprar aqui tão perto (já levantam poeira na Argélia)... fariam-nos o favor de levar o sr. Primeiro Ministro e todo o seu governo e seria trocado por outro que reporia solidariedade e justiça social!
Mas condenou as suas intenções... um pouco como Manuel Alegre fez nas eleições presidenciais... por erros crassos de estratégia, por passos desastrados!
Como esperava levar as suas ilusões a bom porto ao anunciar que a moção de censura seria também contra o partido que seria indispensável para a aprovar.
Sim, foi de todo errado... mas talvez o tempo lhe dê razão... e este tiro no pé (talvez porque tenha pensado que cometeu algo de precipitado) talvez (estamos no campo dos ses) se venha a revelar afinal como a decisão acertada!
Possivelmente, estes ventos de mudança estejam a purificar estas elites que olham primeiro para o seu umbigo e só depois para as necessidades e preocupações do povo.

Sem comentários: