O PSD prometeu estar ao lado dos professores... muitos professores votaram PSD precisamente por ser (a intenção era: para ser) uma alternativa ao governo Sócrates e à sua política na área da educação. Mas o PS ganhou.. e as provas estão aí, a liderança não era muito forte, nem muito coerente...
Na última semana foram discutidas várias propostas, várias delas no sentido da suspensão do modelo Sócrates de avaliação.
O que aconteceu? O PSD preparou um cozinhado com o PS!!! à rebelia das promessas feitas!!!
O PSD demonstra estar numa crise profunda e sem vontade de sair dela! Quem o poderia fazer tem as portas fechadas...
O Governo Sócrates quando ganhou as recentes eleições sem maioria ia ser obrigado a muita ginástica, muito contorcionismo para se aguentar... teria que passar por diversos aneis de fogo... o primeiro, certo e sabido seria a questão do estatuto da carreira docente e o modelo de avaliação dos professores... o PS levaria certamente o primeiro soco... não cairia, mas ficaria desorientado, obrigado a segurar-se (a alguém - um qualquer partido), abrindo caminho para uma organização da oposição e do governo perante este cenário.
Tal criaria o balão de ar necessário ao PSD para respirar fundo e se preparar para o futuro. Tudo desaproveitado numa estratégia suicida... erro de estratégia política?
O PSD diz que não... o que ganhou o PSD e que ganharam os professores?
Pelo menos a desconfiança... de todos os partidos, dos professores...
Esperamos para ver...
Sem comentários:
Enviar um comentário